Sobre

La speranza

Talvez você seja a dose diária de amor que eu precise para continuar. Quando o céu está nublado eu não fico triste, pois a chuva carrega todas as impurezas que deixam o ar pesado.

Eu ouvi tua voz que se distanciava a cada volta que a terra dava, a cada nascer e pôr do Sol, aos amantes resta a esperança de se ver novamente, mesmo que esse novamente seja nunca mais.

Passamos a vida toda procurando a felicidade, e quando chegamos a fase adulta descobrimos que éramos felizes apenas quando criança, e quando estamos só, é o momento que mais nos encontramos conosco mesmo, é o único momento onde toda a vida se passa.

E assim seguimos tentando compreender a vida e tudo que há no universo, às vezes pensamos que a vida foi cruel conosco, e descobrimos que viver é isso, é cair e se levantar diariamente, sem deixar que a esperança escorra pelos nossos dedos, sem deixar que o mundo sabote nossos planos.

O Silêncio dos Inocentes

Quando o amor nos tocou, descobrimos que a muito tempo estávamos apaixonados, porque a gente não escolhe a quem amar, o amor é que escolhe a gente. Então te peço e que me aceite assim mesmo como eu sou, com minhas falhas, pois quando o tempo silencia a gente, não significa que fui embora, a saudade é que modifica a gente.

Quem dera sentir novamente o néctar suave dos teus beijos, que retiram de mim toda a condição de mortal, assim nós dois vamos vivendo lapidando todas as esperanças que um dia juramos em silêncio.

Balder

Hoje eu resolvi estar com Balder, talvez por amor ou por necessidade eu sei que ele não me julga, quer apenas um abraço apertado e que eu dispense alguns minutos de minha vida corrida.

Ele talvez não saiba o quanto eu o admiro, mordendo minha perna para chamar minha atenção, ele não se preocupa com os dias seguintes, e quer andar comigo pela ruas da cidade.

Balder é inteligente e sabe quando não estou bem, mas não disfarça que mesmo com os meus problemas, ele quer apenas estar ao meu lado, independente dos meus defeitos, Balder quer ficar para sempre ao meu lado.

Nas batidas do teu coração

Embora tenha passado os dias, nós seguimos com a esperança um no outro de estarmos juntos novamente. E sentimos ciúmes se um estranho aparece em nossas vidas por aventura ou por curiosidade.

Te agradeço por ter conservado a minha vida quando me encontrasse órfão do mundo, para você todos os dias eram iguais, para mim eu só queria seguir sem olhar para trás.

E uma lágrima caiu do teu olhar quando decidisse não olhar mais para mim, e um vazio passou a me absorver me puxando para uma terra onde não pudesse fincar meus pés, eu dei uma volta ao mundo e retornei para os teus braços.

Você estava a me esperar, quase não acreditando mais na gente, quase desistindo de tudo que vivemos, mas nas batidas do teu coração, eu ainda estava vivo, nas batidas do meu coração eu decidi sempre te amar.

Nuestros lazos de amor

Eu teci meus pensamentos com um pouco dos pensamentos teus; pois, naquela manhã quando me destes um beijo, parecia que toda distância entre nós tinha se encurtado.

Me destes teu cordão ornamentado de corações, para que assim não te esquecesse um só momento, te dei um jarro e algumas plantas, e ficamos um olhando para o outro rindo de nossas próprias atrapalhadas.

Desta vez o amor não nos destruiu, desta vez eu senti um calafrio que escapava por todo meu corpo, eu senti timidez ao te ver, mas olhei dentro dos teus olhos.

Do espaço

Eu queria te amar além das forças que eu tenho, mas tudo que vejo é a imensidão do deserto em meio a escuridão. Eu queria te tocar e te guardar em cofre sem chaves só para mim, mas hoje percebi que para amar de verdade é preciso te deixar livre.

Eu percebi que no inverno o sol nasce mais tarde, não é preciso ser climatologista para ver que o tempo já não é mais o mesmo. Eu hoje descobri que eu vim do espaço, e quando descobri isso, eu já me encontrava nos teus braços.

Sempre dela

Quando ela reapareceu eu já sabia que eu era dela, porque ela nunca saiu de minha vida, e acho que também nunca saí da vida dela. Ela reclama das minhas trapalhadas – É o jeito dela – mas no final de nossas conversas digo que a amo, mas ela me interrompe dizendo me amar mais – sempre mais.

E a gente se entende, no final das contas a gente sempre se entende. Hoje ela disse que lembrou de mim ao ver um pequeno avião, hoje uma música me fez lembrar o nome dela, ela pediu para ouvir “Será” da banda Legião, e eu terminei no final das palavras para que ela nunca destruísse o nosso coração, e assim eu sigo amando ela, e assim a minha vida se completa com a vida dela.

Ser feliz é difícil demais

Disse um adeus para ela sem ao menos olhar para trás. Hoje lembro do dia que conhecemos, e dos poucos instantes que fomos felizes. Foi melhor para mim, foi melhor para ela.

E quando a vejo, desses pequenos momentos que são raros na vida, não sinto mais nada! O tempo curou todas as mágoas que tínhamos um do outro.

Como a água do mar

Quem dera saber que minhas abelhas colhem o néctar de tuas flores, assim eu saberia o valor real desse mel. Quem sabe nesses caminhos de ida e vinda que a terra dá, eu consiga te encontrar em uma estrada pelo o caminho.

Nos versos que fiz para ti, te deixei imortal. Não para que vivas eternamente como a flor mais bela do campo, mas para que vivas perpetuamente como a beleza de toda a arte.

Por entre as flores que nasce no asfalto, eu vou tecendo o meu caminho, eu vou cortando o vento com uma motocicleta veloz e pesada, e que ninguém nesse mundo consiga apagar esse teu sorriso, profundo e suave como a água do mar.

The storm and the rain

Vamos apreciar a chuva. Ela está caindo desde a madrugada. Esqueça dos OVNIS, da pandemia e dos problemas, pensaremos na gente e vamos deixar a chuva passar. Esqueça a guerra, ela sempre existiu desde quando o homem começou a povoar a terra.

Pega na mão porque não quero me perder nesses pequenos passos, fala só um pouco, quero ouvir o som de tua voz, pois é noite e os pássaros já estão dormindo para amanhã. Mas só amanhã devo me preocupar com a vida, só por hoje não quero sofrer adiantado.

Olha nos meus olhos e diga-me o que ver? Pois quando olhei nos teus a primeira coisa que eu vi foi amor, amor e um pouco de doçura, eu decodifiquei tua alma, eu quis sentir a pureza dos teus lábios.

Quando você saiu sem olhar para trás, deixasse um pouco do teu perfume em minhas mãos, deixasse uma história que ficou aberta entre a gente, e no fundo, eu sabia que você não iria ficar.