Busca

La Vox

Tradição, família e propriedade

Quando a chamada tradição, família e propriedade se levantou com seus passos lentos e marcados, o sangue voltou a tingir os rios de vermelho, e os choros foram ouvidos em todas as partes.

A religião voltou a ser a base, da chamada filosofia de vida, as leis foram rasgadas para dar sentido a uma forma de culto tão atrasada como atrasadas, sempre foram nossas vidas.

A hipocrisia tornou-se mais comum que todas as hipocrisias da classe política, o discurso era de ódio, e as mortes seriam justificadas em nome de deus.

Agora olho para o horizonte e não consigo enxergar prosperidade, além do que eu vejo, observo uma onda de sangue, e nela se afogando os pobres, os negros e homossexuais, e sobre a crista da onda os pastores, padres e os politicos demagogos nadando nesse mar de calamidade.

Anúncios

A única e primeira vez

Dos pecados que eu tive ou que eu fiz, talvez sejas o maior dele, não porque fizemos nada de errado, mas porque ultrapassamos barreiras que até hoje muitos casais não ultrapassaram.

Então, nesse caminho, o meu desejo é sempre de te querer o bem, e de um dia acordar nos teus braços, na saudade ou no pecado você é a fonte de amor que me deixa forte e faz com que eu corra novamente para teus braços.

E quando eu disser que gosto de você, não se assuste com essa frase retirada dos tecidos que revestem meu coração, apenas me abrace forte como se fosse a única e primeira vez.

No porto do sol

Ontem em uma tarde de primavera que mais parece verão, silenciei tua fala com um beijo, desses beijos suaves que navega todo teu rosto, e por descuido ou por vontade quase te deixei sem respiração.

Esse dia foi só nosso, é desses dias que mais gosto, pois esqueço do mundo e de seus problemas, então me concentro apenas em tua beleza junto a mim, como se além dali não existisse mais nada.

Agora, regresso para casa, com a lembrança de teu beijo suave, e com o cheiro do teu perfume em meu lençol, que é quando cai a noite, que mais me lembro de você, e é daí e por diante que eu posso novamente te encontrar, e acalmar o meu desejo de te ver.

João Miguel

Quando João, O Miguel resolveu aparecer em nossas vidas, tornou-se o assunto do momento, meu pais, irmãos e primos comentavam a sua chegada.

João, O Miguel, não tem sangue nobre, como nobre diz pertencer o louco de seu tio que ler muito sobre o Império dos Césares, João, O Miguel por parte de pai não tem tias, mas reza a lenda que muitas já o esperam.

João, O Miguel talvez seja um Lira ou um Viegas, já que dessa família perdida só há meu pai e duas tias, João, O Miguel já tem tudo preparado para ele.

Aqui todos aguardam o verão para vê-lo chegar como um príncipe dessas terras tropicais, e aqui nessa terra perdida, eu, como um poeta ou um escriba já descrevo sua chegada.

De um sentimento de Eros

Eu procurei palavras na brisa e no vento para descrever a saudade que eu tinha, das palavras que eu tinha disponíveis nenhuma se assemelhava a saudade que se apresentava.

As palavras são apenas palavras, e não conseguem descrever dos sentimentos e da saudade que eu tinha, eu tenho saudades porque descobri que você me faz bem.

E das pessoas que nos fazem bem, temos a obrigação de nunca nos desperdiçar, os gregos possuem quatros palavras para descrever o amor.

E das palavras que os gregos inventaram para descrever o amor, eu escolhi Eros, que seria o amor mais próximo do que eu sinto por você, seria a palavra correta para descrever o quanto eu te quero.

Love words

Se eu disser que aprendi a te amar talvez você não acredite, como também não acredite que na vida há várias formas de amar e de querer bem.

Aprendi a te amar não apenas pelo o jeito que tu és, mas pelo o jeito que do mundo me demonstrasse a fantasiar, e nessas maneiras de te querer bem, vou preenchendo todo o meu ser.

Quem dera transformar essa poesia em uma canção de amor, daquelas que nos toca a alma, mas também por entre linhas você vai compreender que também essa poesia contém palavras de amor.

Nas linhas de teu rosto

Olhei para trás e vi que tinha vivido uma vida quase razoável, eu vi e resenti que o que herdamos da vida e da sociedade, é que todos querem transformar tudo em pecado.

Então de agora em diante segure um pouco a minha mão, porque da vida nem o tempo que nos castiga é correto, nem o amor que tenho por ti pode ser revelado.

Em cada rosto existe uma curiosidade em saber o que o outro faz, então meu amor, desse tempo de agora em diante, não censure os seus desejos, não deixe de viver por causa da sociedade.

Ame e se deixe amar, viva o que te faz bem, e o que não te faz bem, descarte tudo e jogue fora na próxima parada.

La Vida

Nesse mundo difícil de se viver, a cada dia caminhamos mais para a solidão, e não importa se estamos acompanhandos, dentro desse universo às vezes é aí que estamos mais solitários.

Nesse complexo chamado de ser humano, já não nos suportamos uns aos outros, mas não toleramos viver para sempre sozinhos. 

De certa forma somos mesquinhos e às vezes não suportamos nem a nossa própria mente, e quando um outro ser humano nos atrai, tudo torna-se maravilhoso, porque o risco do amor está sempre presente, porque viver é um ato bastante perigoso. 

Deus a maior invenção do homem

Deus é a maior invenção da humanidade, pois Deus se perpetuou no tempo para dar sentido a vida, de certa forma Deus dá esperança aos pobres, que por acidente da natureza nasceram em ambientes promíscuos.

Deus sempre quer que o adoremos, pois mesmo ele sendo deus o criador do universo, ele precisa ser bajulado para continuar sendo deus.

E não importa se algo acontecer de bom ou de ruim, ele continuará sendo Deus, porque para você ele é o criador de tudo, e para ele você não passa de uma pedra.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑